Jornada Itinerante Terrestre conclui atendimento no Bairro Vale Verde
Durante uma semana foram disponibilizados pela Vara da Justiça Itinerante da Capital, serviços jurisdicionais à população, além de atendimentos do programa Pai Presente, da Casa de Justiça e Cidadania do TJAP, da Defensoria Pública, dentre outros. As ações itinerantes promovidas pela Justiça têm o objetivo de diminuir a demanda reprimida de centenas de cidadãos que residem na área urbana e também nos distritos.
Um serviço muito procurado foi o reconhecimento de paternidade, proporcionado por meio do Programa Pai Presente para atender os pais que, por alguma razão, deixaram de reconhecer a paternidade de seus filhos por ocasião do nascimento. Destacou-se o número expressivo de 200 reconhecimentos voluntários.
“Estamos com uma agenda extensa de ações do Pai Presente durante todo este mês de março. No dia 31, vamos fechar a programação no pavilhão feminino do IAPEN. E as atividades para este primeiro semestre de 2016 incluem ainda ações nas comunidades de Santo Antônio e Lontra da Pedreira; nas vilas do Curiaú e Ressaca Casa Grande; nos distritos de Santa Luzia do Pacuí e São Joaquim do Pacuí”, destacou Euzinete Bentes, supervisora do programa.
A Coordenadora do Núcleo de Práticas jurídicas da Faculdade Estácio Famap, Ester Almeida de Souza, esteve presente na ação com acadêmicos de Direito e destacou que mais uma vez a cooperação com a Justiça do Amapá tem propiciado que o acadêmico participe nos atendimentos e serviços.
“Com a presença da juíza substituta Simone Moraes dos Santos, realizamos todos os procedimentos legais necessários, petições, juntada de documentos, e aqui mesmo é feita a oitiva das partes testemunhas e assim o interessado já sai satisfeito com o processo em andamento ou já homologado”, disse a professora Ester.
As programações das Jornadas Itinerantes Terrestres foram intensificadas neste ano com o intuito de atender os moradores dos bairros mais afastados do centro de Macapá, sem esquecer os Distritos que necessitam dos serviços jurisdicionais e também das atividades disponibilizadas pelas instituições que são parceiras.
- Macapá, 22 de Março de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 21 Março 2016 22:29