O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Audiência de conciliação resulta em acordo entre o município de Santana e a Promotoria da Infância

 CONCILIA 9

A audiência de conciliação entre o Município de Santana e a Promotoria da Infância e Juventude terminou em acordo. O desembargador Carlos Tork intermediou o entendimento e homologou o termo. (VISUALIZAR FOTOS)

 CONCILIA 13Com a efetivação do ato, as entidades de acolhimentos: Casa da Hospitalidade, Casa Betânia, Escola Agrícola Padre João Piamarta, Educandário Dom Alexandre, Fundação Orvalho do Hérmon, Associação Nossa Família e o Centro de Educação Infantil Dom João Rissati, que cuidam de dezenas de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos, abandono familiar, exploração e abuso sexual, serão melhor assistidas pelo município através de recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

 CONCILIA 20O termo judicial dispõe de doze cláusulas. Onze delas comprometendo o Município de Santana a algumas obrigações como: pagamento de multa por descumprimento de decisão judicial, a ser destinada à conclusão de obras; aquisição de móveis e equipamentos e estruturação da rede de proteção infantojuvenil municipal.

O Município deve ainda apresentar, dentro dos prazos definidos no acordo, projeto de lei do Programa Família Acolhedora; relação dos programas/projetos em execução a atender os adolescentes acolhidos institucionalmente, com cursos de capacitação profissional, programa de adolescentes aprendizes e oficinas de complementação educacional.

 CONCILIA 25

Caberá, também ao Município santanense, dispor de profissionais, especialmente da saúde, para atender nas entidades de acolhimento; e, ainda, atualizar os salários em atraso dos servidores efetivos, comissionados, terceirizados e bolsistas, que desenvolvem atividades nas instituições de acolhimento e na rede de proteção.

O alerta ao não cumprimento de quaisquer das obrigações sujeitará o município de Santana ao imediato bloqueio e sequestro de verbas afetas à referida matéria.

-Macapá, 21 de março de 2016

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD