Equipe de tecnologia da informação do Tribunal de Justiça do Amapá participa de curso de capacitação tecnológica
Serventuários da área de Tecnologia da Informação (TI) estão participando de curso de capacitação visando aprimoramento das habilidades necessárias ao adequado cumprimento das atividades relacionadas ao banco de dados.
O assessor em tecnologia da Informação, Diogo Costa, esclarece que o PostgreSQL (SGBD – Sistema Gerenciador de Bando de Dados), utilizado pela Justiça local, é um sistema “open sourse”, isto é, aquele em que o órgão não paga licença de uso e, portanto, não recebe o suporte e a garantia do fabricante em caso de eventuais situações emergenciais.
“A TI é uma ciência dinâmica, portanto em constante desenvolvimento, sempre em aperfeiçoamento, criando novas tecnologias e atendendo às demandas dos usuários. O curso tem o objetivo de capacitar os operadores do setor de TI para administrar com mais segurança os dados da Justiça amapaense”.
Mais que isso, Diogo Costa ressalta o investimento do Judiciário do Amapá no processo de virtualização, uma tendência de âmbito nacional, em que o Amapá atua na vanguarda, sendo referência com o sistema Tucujuris. Para a sociedade, essa realidade significa uma Justiça mais célere e eficiente.
O curso está acontecendo online, por videoconferência, na sala do Departamento de Sistemas. Durante quatro semanas, sempre nas tardes das quintas e sextas-feiras, os técnicos estarão envolvidos na capacitação.
-Macapá, 18 de março de 2016
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 17 Março 2016 22:13