Magistrados e servidores participam de palestra sobre os princípios da autodefesa
Em uma palestra que aconteceu no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, oficiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Estado, falaram aos juízes e servidores de Macapá e de comarcas do interior sobre os cuidados que devem tomar em uma situação de perigo ante a abordagem de criminosos. (VISUALIZAR FOTOS)
O capitão Kleber, do 5º Batalhão, explicou que o conhecimento de práticas de autodefesa é extremamente importante porque contribui na prevenção e na redução de crimes. “São informações que garantem uma conduta de autodefesa no dia a dia, seja nas agências bancárias, casas lotéricas, caixas eletrônicos, ao entrar e sair de sua casa. Toda precaução que se tome vai evitar que uma pessoa venha a sofrer uma ação criminosa”.
A iniciativa do evento foi da Comissão de Segurança do Poder Judiciário amapaense, responsável em deliberar ações preventivas sobre medidas de proteção para os magistrados e seus familiares.
“Nossa preocupação é que o magistrado e servidor possam estar mais atentos às situações de risco. O ofício que desempenhamos pode nos colocar em perigo. E, conhecer regras básicas de segurança, resguarda a integridade de nossa vida e de nossa família”, pontuou o Desembargador Carmo Antônio de Souza.
-Macapá, 16 de março de 2016
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 15 Março 2016 22:07