O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programa Nacional de Incentivo à Leitura será estendido aos bolsistas do Judiciário

livro

A presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, reuniu com representantes do “PROLER”, Programa Nacional de Incentivo à Leitura, para discutir uma parceria que visa fomentar a leitura em todos os segmentos do Judiciário do Amapá.

livro 2Na cooperação entre os dois órgãos, os representantes da Secretaria de Estado da Educação participarão como colaboradores dentro da Justiça do Amapá, oferecendo aos magistrados, servidores, bolsistas, estagiários, terceirizados e colaboradores, programa de fomento à leitura. Em contrapartida, a Justiça instalará um Núcleo de Mediação Escolar na SEED.

Segundo a coordenadora do programa no Amapá, Helen Coelho, em todo o Brasil as iniciativas pretendem atender a meta nacional de até 2018 criar uma rede de 800 comitês pelo país. “Estamos tentando firmar esse termo com o Tribunal de Justiça para promover uma política democrática de incentivo à leitura, onde a intenção maior é formar leitores bem preparados dentro na sociedade amapaense”, explicou à coordenadora.

livro 3Os membros do programa “PROLER” Amapá desenvolvem várias práticas, como por exemplo, o “Domingo de Poesia”, que atende os frequentadores do Museu Sacaca com uma programação cultural semanal bem diversificada, além do atendimento nas escolas onde os professores tornam-se os multiplicadores dentro das salas de aula.

São atendidos com a iniciativa alunos do pré-escolar, ensino fundamental básico e ensino médio, além da parceria com instituições de ensino superior, públicas e particulares.

Marta Carvalho, representante do Núcleo do Programa do Livro Didático (NUPROLID) e Ângela Brito Ferreira, assessora técnica do PROLER Amapá, se mostraram satisfeitas com o interesse demonstrado pela administração do Judiciário em ter o programa funcionando nas unidades da justiça, formando leitores proficientes.

- Macapá, 15 de Março de 2016-

- Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD