O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Novo Juiz Titular da 2ª Vara de Oiapoque é apresentado oficialmente à comunidade do extremo norte do Amapá  

 juizdiego_2copia

           -Macapá, 21 de dezembro de 2012-

O Juiz Diego Moura de Araújo foi apresentando oficialmente à comunidade de Oiapoque durante um café da manhã, realizado no Fórum da Comarca do extremo norte do Amapá. Na oportunidade, estiveram presentes magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e autoridades do município como: comandantes da Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros e Aeronáutica; representantes da Polícia Federal, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Comissariado da Infância e das Associações de Moradores.                                          (VISUALIZAR FOTOS)

 

juizdiego

Durante o café da manhã, o Juiz Diego Moura de Araújo, titular da 2ª Vara da Comarca do Oiapoque e novo Diretor do Fórum destacou os objetivos do Poder Judiciário na Comarca. "Nos tempos atuais, o Poder Judiciário não pode agir de forma isolada ou estanque. É essencial a aproximação com os demais órgãos e autoridades da região com o fim de promover a justiça social".

Ao fim do breve discurso, o magistrado enfatizou que "é alheio a formalismos desnecessários e que seu gabinete estará sempre aberto e à disposição de quem o procure".

juizdiego_7O novo titular da 2ª Vara de Oiapoque foi empossado no último dia 6 de dezembro pelo Desembargador-Presidente Mário Gurtyev de Queiroz, numa solenidade ocorrida no Gabinete da Presidência.

CONHEÇA A 2ª VARA DE OIAPOQUE

Atualmente, estão em tramitação na 2ª Vara de Oiapoque 415 processos. A grande maioria é relacionada a questões de família, como por exemplo, pedido de pensão alimentícia. Por semana, são realizadas cerca de 18 audiências na 2ª Vara.

juizdiego_9

Além da atividade jurisdicional, no extremo Norte do Amapá, o Juiz Diego Moura de Araújo também assumiu a coordenação do projeto “Faixa Preta: Formando Campeões”. Trata-se da realização de aulas expositivas e práticas de jiu-jitsu, ministradas por  instrutores capacitados e sob supervisão técnica, para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade, carentes e/ou em situação de risco social, como forma de incentivo à pratica do esporte e de desenvolvimento do senso de disciplina e responsabilidade, com vistas ao aprimoramento da cidadania.

juizdiego_11Ainda no primeiro semestre deste ano, foi feito um mapeamento na cidade de Oiapoque para identificar as crianças e adolescentes que serão beneficiados pelo Projeto. É necessário que os menores estejam matriculados e frequentando a sala de aula, para que sejam beneficiados.

 A partir da implementação do Projeto na Comarca de Oiapoque, os menores atendidos pelo programa terão atividades voltadas para a prática de esportes, como as artes marciais. “Essas crianças e adolescentes também terão noções de cidadania. É preciso que eles sejam orientados hoje, para se tornarem cidadãos de bem no futuro”, finalizou o Juiz Diego Moura de Araújo.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD