Judiciário e Banco do Brasil reforçam parcerias para mutirões de conciliação
A Desembargadora Sueli Pini recebeu a visita da Gerente-geral da assessoria jurídica do Banco do Brasil do Pará e Amapá, Maria Chrisantina Souza; do superintendente do Banco do Brasil no Amapá, Sadi Luiz Hendger; e do gerente da agência, Eládio Alvarez Correa.
No encontro, os representantes do Banco do Brasil destacaram estarem engajados a fazer mais um mutirão de conciliação com processos relacionados às agências de Macapá. A ação ocorrerá no dia 18 de abril. Os clientes do banco que tiverem demandas poderão oferecer propostas de acordo. O mutirão temático acontece ao menos duas vezes no ano, mas o Banco do Brasil está aberto para conciliar a qualquer momento.
“O Banco do Brasil tem uma responsabilidade social muito grande com o Estado do Amapá e com os nossos clientes, e o setor jurídico se faz presente junto com TJAP para minimizar os processos judicializados e evitar novos processos. Por isso queremos dar continuidade nesse trabalho de negociação. Ano passado, conseguimos levar 233 processos para os mutirões, desses fizemos 155 audiências e 99 acordos, um percentual acima de 70% que significa um número grande e importante. Para o ano de 2016 essa prática se consolidará ainda mais”, destacou Maria Chrisantina Souza.
A Desembargadora Sueli Pini enaltece a importância da iniciativa do Banco do Brasil em procurar a Justiça do Amapá para planejar as ações de audiência concentrada e servindo de exemplo para que outras demandadas, como grandes lojistas, concessionárias de serviços públicos, empresas de telefonia e bancos diversos, venham a ter a mesma atitude de conciliação.
-Macapá, 11 de Março de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 11 Março 2016 00:25