Parceria entre Justiça e OAB inaugura sala de amamentação no Fórum da Capital

inaugurasala 4A Justiça do Amapá e a Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Amapá escolheram o Dia Internacional da Mulher para inaugurar a primeira sala de amamentação em uma unidade da Justiça na região norte do país. O espaço inaugurado no Fórum de Macapá é uma sala destinada para as advogadas amamentarem e trocarem fraldas dos seus filhos contando também com o auxílio dos pais. (VISUALIZAR FOTOS)

inaugurasala 2A iniciativa surgiu da necessidade que as advogadas têm de amamentar no exercício da atividade profissional. No Fórum não havia um espaço reservado para a amamentação, então a partir da constatação dessa necessidade foi iniciada uma parceria junto ao Judiciário.

O espaço que recebeu o nome da primeira advogada do Amapá, Sulamir Monassa, hoje Desembargadora, é o primeiro na região norte do país e será utilizado tanto para advogadas, magistradas e servidoras.

inaugurasala 8O Corregedor do TJAP, Desembargador Carmo Antônio de Souza, falou da importância da inauguração do espaço.  “Essa cooperação entre TJAP e OAB garantiu uma sala adaptada para que todas as mulheres possam exercer a amamentação quando estiverem em trabalho no Fórum”.

inaugurasala 31O presidente da OAB Amapá, Paulo Henrique Campelo, agradeceu ao Judiciário por ter aderido à ideia doando a sala e ajudando no projeto. “Desde já agradeço a Desembargadora Sueli Pini por todo o apoio colocando a equipe de engenharia e arquitetura para nos auxiliar. Foi a partir dessa cooperação que conseguimos idealizar e concretizar essa necessidade.”

-Macapá, 08 de Março de 2016-

- Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD