Homenagem da Justiça do Amapá às mulheres
“Dizem que a mulher é um sexo frágil, mas que mentira absurda, eu que faço parte da rotina de uma delas sei que a força está com elas”. A canção escrita por Erasmo Carlos e Narinha revela a força e a garra do sexo feminino. A música é um reconhecimento a quem é mãe, mulher, dona de casa, profissional, estudante, atleta, vencedora incansável.
A história mostra que em nosso caminho ancestral, as mulheres cumpriam ordens, obedeciam padrões e não tinham voz própria. E muitas vezes, ou melhor quase sempre, ficaram apagadas, ocultaram paixões e sonhos. Mas em pleno século 21 a situação mudou. Estamos no mercado de trabalho remunerado, e a cada dia temos um espaço cada vez maior.
Mulher maravilha: um título que nos cabe muito bem. Conciliamos trabalho, estudo, casa, filhos, uma jornada dupla, ou até tripla. Mas para chegar a esse momento a luta foi árdua. A nossa vida sempre foi de muitas decisões. Perguntas comuns e rotineiras. A carreira ou o casamento? O trabalho ou a família? A faculdade ou os filhos? Nós ou os outros? Mas quem disse que podemos escolher? A vida nos ensinou a fazer e lidar com tudo. Dividir o tempo e ainda carregar no coração e na alma os sonhos que diariamente queremos vê-los reais.
Nós mulheres carregamos filhos, paixões, dores, desenganos amorosos, preocupações, medos, vitórias e até sacolas de supermercado. Temos força que surpreendem muitos, ensinamos e aprendemos com a vida, educamos com sabedoria. Com bom humor escondemos a idade, com vaidade não dispensamos o salto alto. Somos assim, irreverentes, disciplinadas, rigorosas, sorridentes, vencedoras.
Na semana em que o mundo inteiro se volta para nós, mostramos que os desafios nos fortalecem diariamente. Porque ser mulher é isso: é trazer nas entranhas a força da vida, é não se entregar nem se dar por vencida, é romper obstáculos e galgar novas conquistas. Ser mulher é não ser submissa. É mostrar para o mundo que não se intimida. Ser mulher é ser mãe. Ser filha, ser exemplo. Nossa força é imensa, porque supera a razão. Somos corajosas, seguras, audazes. Conquistamos espaços, abrimos caminhos. Ser mulher é graça divina.
Heroína conhecida ou anônima de nossa história, os nossos parabéns a todas as mulheres pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER.
-Macapá, 08 de março de 2016-
Texto: Bernadeth Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 08 Março 2016 01:19