4ª Edição da Campanha “Justiça e Paz em Casa” teve início hoje no Amapá
Às vésperas do Dia Internacional da Mulher (08), a Justiça do Amapá deu início a mais uma semana da campanha “Justiça e Paz em Casa”. Magistrados, servidores, colaboradores e acadêmicos do curso de Direito estiveram presentes na abertura oficial do evento que mobiliza todo o Judiciário brasileiro no combate à violência doméstica contra a mulher. (VISUALIZAR FOTOS)
Em sua 4ª Edição, a Campanha Justiça e Paz em Casa, que ocorre no período de 7 a 11 de março, prioriza júris e audiências de instrução e julgamentos que envolvam o crime de violência doméstica e outros crimes contra a mulher, e com isso tornar mais ágil o trâmite desses processos, e assim, efetivar o processamento das ações penais em que a mulher figure como vítima.
O juiz Augusto César Gomes Leite, do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, destacou que o objetivo também é dar visibilidade para a sociedade das atividades do Judiciário e da responsabilização dos agressores.
“Isso é positivo, pois toda vez que divulgamos essas ações causamos um conhecimento e reflexo maior na sociedade. As pessoas começam a perceber que os crimes estão sendo solucionados, que existe punição nos que há comprovação efetiva de sua ocorrência. Logo, assumimos o compromisso que temos no nosso Juizado para que possamos tomar providências necessárias ao enfrentamento da violência doméstica”.
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, ressaltou a importância da realização da campanha no Estado que vai acelerar os julgamentos e os feitos processuais na Justiça Criminal em que a mulher tenha sofrido alguma violência.
“Quero parabenizar também todos os juízes que lidam com os feitos da violência doméstica, por darem continuidade a esse programa que já existe há dois anos. A Justiça do Amapá sempre está empenhada no combate a esses casos de violência promovendo a responsabilização dos autores de agressões à mulher”.
A Campanha Justiça e Paz em Casa é um programa idealizado pelo Supremo Tribunal Federal, e que foi adotado desde a sua primeira edição em Março de 2014 pelo Tribunal de Justiça do Amapá.
O primeiro dia da campanha foi marcado ainda com uma bela apresentação do “Grupo Poetas Azuis”. A plateia presente foi contagiada por meio de suas poesias e canções que enalteceram a figura feminina, bem como a força e o direito das mulheres.
-Macapá, 07 de março de 2016-
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 07 Março 2016 06:06