Servidora do TJAP lança o livro “A Origem do Homicídio” no Fórum de Macapá

livro 14Na manhã desta segunda feira (7) aconteceu o lançamento do livro “A Origem do Homicídio” durante o evento de abertura da Semana Nacional do Programa Justiça e Paz em Casa. A obra é de autoria da servidora Rosália Ribeiro, lotada na Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas da Comarca de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)

livro 10Com a presença dos familiares, amigos e colegas orgulhosos de seu feito, a servidora Rosália Ribeiro agradeceu o estímulo e apoio de todos, especialmente daqueles que foram imprescindíveis durante os quatro anos de pesquisa e dedicação à realização de sua obra.

O livro “A Origem do Homicídio” surgiu como um trabalho necessário à obtenção do título de pós-doutora em Direito pela Universidad Del Museo Social Argentino, localizada em Buenos Aires. Segundo a autora, ele traz uma abordagem filosófica, sociológica e jurídica sobre o tema por meio de um apanhado de diversos crimes que aconteceram nos tempos bíblicos.

livro 7“Eu trouxe esses crimes para a nossa época e fiz uma capitulação deles como se tivessem acontecido hoje, com base em nosso Código Penal e o Código Penal da Argentina, fazendo uma análise profunda sobre esses homicídios”, conta Rosália Ribeiro.

Emocionada, a servidora agradeceu aos seus mentores com ênfase a grande admiração que sente pelo Desembargador-corregedor Carmo Antônio de Souza que foi um de seus orientadores durante o período de pesquisa e escrita da obra.

livroA Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini parabenizou a coragem e obstinação da servidora em vencer todos os obstáculos e criar uma obra científica. “Nós sabemos que não é fácil escrever e publicar um livro, pois exige renúncia, inspiração e dedicação”, ressalta a Presidente.

Após o lançamento no Fórum de Macapá, Rosália já se prepara para lançá-lo nas universidades e faculdades locais e conta animada que sua editora já encomendou um novo livro. Desta vez, ela contará a história dos povos hebreus e sua relação com a crise no Oriente Médio.

-Macapá, 07 de março de 2016-

- Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD