Ex-bolsista do TJAP destaca-se pelo talento e dedicação profissional
O jovem Sidney Luiz Silva Freitas, 23 anos, ex-bolsista do Programa de Complementação Educacional do Tribunal de Justiça do Amapá, já possui uma história de travessia de grandes desafios e um comprometimento admirável com a família, com os estudos e com a vida profissional.
Em 2008, com apenas 15 anos, ingressou na Justiça do Amapá como bolsista. Seu primeiro ambiente de trabalho foi o antigo Juizado Central, que viria a se transformar depois em Juizado Especial Virtual.
“Quando eu iniciei no Juizado Central não tinha nenhuma noção de trabalho, responsabilidade e profissionalismo, eu estava na adolescência e quando comecei como bolsista foi um momento ímpar na minha vida. A experiência me ajudou na vida pessoal e também profissional, pois comecei a aprender a melhor me relacionar com as pessoas e isso foi muito positivo pra mim”, explicou.
Após a divisão do Juizado Central em várias unidades, o jovem bolsista continuou trabalhando até completar 18 anos no Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, onde segundo ele, fez grandes amigos e adquiriu experiências profissionais relevantes.
“Foi um grande aprendizado tanto de forma pessoal quanto profissional. Eu fui descobrindo no período que estava no Judiciário, que o direito tem um leque de possibilidades muito grande e por isso fui gostando cada vez mais e sonhando com um dia ser um bom advogado”.
Sidney realizou toda a sua educação básica em escolas públicas do Estado. No ensino fundamental estudou na Escola Estadual Irineu da Gama Paes, localizado no bairro do Congós. Cursou o ensino médio no colégio Gabriel de Almeida Café, e na época com a modalidade de educação integrada fez o Técnico em Gestão Administrativa na própria instituição, tendo também aprofundado mais a sua formação cursando habilitação em Transações Imobiliárias na faculdade APOENA.
Sempre pensando na sua formação e com o apoio da sua família, investiu nos estudos. Após a conclusão da educação básica, o jovem formou-se em Rede de Computadores pela Faculdade Estácio Seama e atualmente está cursando a faculdade de Direito estando no 3º semestre.
Trabalha há quatro anos na função de auxiliar de escritório no “S.A. Advogados Reunidos” e já pensa nas áreas do direito que tem vontade de seguir: advogado trabalhista ou delegado estadual. Sidney é casado e com a renda de seu trabalho sustenta a família.
Para Sidney o Programa de Complementação Educacional do TJAP, que esse ano completa 20 anos de implantação, visa dar inúmeras oportunidades, além de contribuir para que as famílias, vendo o empenho do jovem ingressando na carreira profissional, ajudem-no a evoluir ainda mais nas suas futuras áreas de trabalho.
“Foi o que aconteceu comigo, eu tive uma perda muito grande quando o meu pai faleceu, e eu ainda era um menino. Minha mãe precisou se virar sozinha para criar três crianças pequenas. A oportunidade que a Justiça do Amapá me deu logo cedo, ajudou também minha família naquele momento, principalmente a minha mãe, que teve mais força de vontade para nos dar uma criação melhor”, finalizou emocionado o rapaz.
-Macapá, 15 Março de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 14 Março 2016 22:44