O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juizados Virtuais da Comarca de Macapá completam um ano de instalação

NIVERJUIZADO_20-Macapá, 26 de março de 2013-

Nesta terça-feira (26 de março) os Juizados Virtuais da Comarca de Macapá completam um ano de implantação. A Diretoria da Unidade Judiciária organizou uma programação diferenciada para comemorar a data. Magistrados e servidores se reuniram num café da manhã. Durante o evento, foi destacada a importância do Juizado Virtual, que além da agilidade na prestação jurisdicional, contribui com a preservação ambiental, na medida em que reduz resíduo e poupa as árvores que produziriam o papel.   (VISUALIZAR FOTOS)

 NIVERJUIZADOO Fórum dos Juizados Virtuais funciona com as seguintes varas: 1ª Vara do Juizado Especial Cível Central, cujo titular é o Juiz Fábio Santana dos Santos; 2ª Vara do Juizado Especial Cível Central, sob a titularidade da Juíza Thina Luíza D'Almeida; 3ª Vara do Juizado Especial Cível Central, com a titularidade da Juíza Nelba de Souza Siqueira Almeida; Juizado Especial de Fazenda Pública, que tem como titular o Juiz José Luciano; e Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, sob a titularidade da Juíza Eleusa Muniz.

NIVERJUIZADO_14A diretora do Fórum, Juíza Thina Luíza D'Almeida, ressalta que no decorrer desse um ano de funcionamento, o Juizado Virtual em suas diferentes áreas de atuação, tem correspondido as expectativas da sociedade. “O nosso jurisdicionado tem sido atendido com excelência, e durante esses doze meses o Juizado Virtual se estabeleceu, e continua em processo de crescimento e aprimoramento”.

De acordo com os números divulgados pela Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, em um ano foram distribuídos para as cinco varas que compõem o Fórum Virtual, 9.975 processos e julgados 11.324. O número de processos julgados foi maior, visto que quando foi inaugurado, o Juizado Virtual recebeu processos dos Juizados Especiais. “O Juizado Virtual com o aprimoramento do processo eletrônico, é praticamente um embrionário para o restante da Justiça Amapaense. Sendo esse um projeto que deve ser estendido para todo o Estado. Então eu vejo que o Juizado Especial Virtual é exatamente esse espelho. Um espelho para a sociedade e para a própria Justiça”, declarou a Juíza. 
NIVERJUIZADO18

O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, disse que a adoção da Justiça Virtual é uma prioridade, já que representa melhor prestação de serviços à sociedade amapaense. “É importante que o cidadão participe deste processo de virtualização e saiba como utilizar esta nova opção da Justiça a seu favor”, finalizou o Presidente do TJAP.

Texto: Plácido de Assis

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD