TJAP institui programa de Conciliação Mensal em Execução Fiscal
A Presidência e a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Amapá assinaram o Ato Conjunto nº 387/2016-GP/CGJ, que cria o programa permanente de Conciliação Mensal em Execução Fiscal a ser executado pelos Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania – CEJUSC's, as conhecidas Centrais de Conciliação.
O programa está voltado à realização de audiências concentradas de conciliação, atendendo demanda das Procuradorias Públicas do Estado e dos municípios amapaenses com as pendências fiscais.
A instituição do programa permanente de Conciliação Mensal de Débito Fiscal pretende favorecer que devedores ajustem a liquidação de suas dívidas, de forma consensual, contribuindo para a recuperação dos créditos da Fazenda Pública (Estadual e Municipais).
“Essa iniciativa se alinha à Estratégia Nacional de Não Judicialização (ENAJUD) e com a política de conciliação do CNJ, que objetivam reduzir o enorme volume de ações que são ajuizadas anualmente no Judiciário”, destacou a Desembargadora-Presidente Sueli Pini.
De acordo com o calendário do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJAP - NUPEMEC, o Programa já definiu data para a realização da I Semana de Conciliação em Execução Fiscal, a ser realizada no período de 07 a 11 de março.
-Macapá, 24 de fevereiro de 2016
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Fevereiro 2016 05:12