O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Programa Viver Melhor desperta cuidados com a saúde do servidor da Justiça do Amapá

aaovivemelhor_22            

    -Macapá, 26 de março de 2013-

Servidores do Fórum Desembargador Leal de Mira e Anexo participaram de mais uma ação do Programa Viver Melhor. Durante o evento, integrantes dos Departamentos Médico  e de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça, em parceria com a Faculdade Estácio de Sá-Seama, disponibilizaram serviços como vacinação, verificação de pressão arterial, orientação sobre hipertensão e demais cuidados com a saúde.

                           (VISUALIZAR FOTOS)

aaovivemelhor_42As equipes de atendimentos analisaram as condições de saúde dos servidores verificando a pressão arterial, teste de glicemia, além do incentivo à pratica de atividades físicas por meio de ginástica laboral no próprio local de trabalho. A servidora Iaci Ramos, da 2ª Vara de Família de Macapá, parabenizou a administração do Judiciário pela iniciativa. Ela salientou que o serventuário da Justiça se envolve muito com suas atividades profissionais esquecendo-se, muitas vezes, de cuidar de sua saúde e, como resultado, muitos estão acima do peso, com a pressão elevada, diabetes e outros problemas e o Viver Melhor chega em momento muito oportuno. Para ela, “cuidar da saúde é muito importante e o Programa está cuidando da saúde e da integridade física da comunidade judiciária no resgate a auto-estima individual”.

 
 
 
 
aaovivemelhor_20Sobre a ação, a diretora de gestão de pessoas do TJAP, responsável pelo grupo de trabalho ressaltou a preocupação da instituição com o nível de saúde de Magistrados e servidores. “Com o programa Viver Melhor o Tribunal de Justiça está cumprindo as orientações da portaria 124 do CNJ, na verificação da saúde e qualidade de vida dos serventuários”.

O cuidado com a saúde de magistrados e servidores é uma das preocupações da administração do Judiciário amapaense, que por meio do “Projeto Desenvolvendo Justiça com Saúde”, desenvolvido com autorização e apoio da Presidência, tem incentivado seus colaboradores a participar de programas de orientação e prevenção de doenças. Além da Capital, todos os esforços serão feitos para contemplar, também, as comarcas do interior do Amapá.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação do TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD