O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP é parceiro na Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência

protocolosantana_19

                   -Macapá, 22 de março de 2013-

Em solenidade realizada no Fórum da Comarca de Santana, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Luiz Carlos, assinou em parceria com o Ministério Público, Prefeitura de Santana, Secretaria de Políticas Públicas para a Mulher e Governo do Estado do Amapá um Protocolo da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual.

                     (VISUALIZAR FOTOS)

protocolosantana_32Além dos representantes das Instituições que assinaram o Protocolo, também estiveram presentes à solenidade os Juízes José Bonifácio Lima da Mata, Michelle Costa Farias, Nilton Bianquini Filho e Eduardo Navarro; o diretor-geral do TJAP Veridiano Colares; representantes da Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores, entidade de políticas públicas às mulheres, jornalistas e representantes de associações de moradores e movimentos sindicais.

protocolosantana_4O Prefeito de Santana Robson Rocha ressaltou a importância das parcerias para a realização da assinatura do Protocolo. “Gostaria de agradecer ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Essa união para fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher é fundamental para que possamos combater a violência no nosso município, onde a cada duas horas e quarenta minutos uma mulher sofre algum tipo de agressão”.

protocolosantana_30O Desembargador-Presidente, Luiz Carlos, ressaltou que o Poder Judiciário já tem em funcionamento Juizados de Violência Doméstica, que são de suma importância para garantir a proteção daquelas que são vitais para o funcionamento da sociedade. E finalizou reafirmando o compromisso assumido de proteger as mulheres do Município de Santana. “Que este escrito saia do papel e se torne uma prática, e que a partir de agora a mulher possa contar com uma Rede de Assistência que possa atendê-la e ampara-la. Não só o Tribunal de Justiça, mas todo o Judiciário amapaense fará o que for possível para contribuir para isso”.

O Protocolo representa uma parceria dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo para garantir que à mulher santanense em situação de violência doméstica receba, por parte do poder público, a devida assistência.  E é mais uma medida tomada com base na Lei Maria da Penha (nº 11.340). O número do disque-denúncia nacional para relatar casos sofridos ou presenciados de violência contra a mulher é o 180.

Texto: Cláudia Tamires

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD