Curso sobre as tutelas provisórias no Novo CPC abre calendário de atividades da EJAP em 2016
A Escola Judicial do Amapá deu início à sua programação de formação e aperfeiçoamento para 2016, com a realização do curso que aborda o papel do juiz e questões vinculadas às tutelas provisórias no novo Código de Processo Civil. (VISUALIZAR FOTOS)
O evento, ministrado pelo renomado jurista paraense, professor José Henrique Mouta Araújo, foi voltado para juízes, assessores jurídicos, servidores da Justiça e de órgãos ligados ao Judiciário.
A realização do curso se justifica em razão da entrada do novo CPC a partir da segunda quinzena de março, que traz inúmeras modificações legislativas ocorridas na legislação processual e seus reflexos no âmbito do exercício da magistratura.
Além de introduzir às modificações, o curso buscou, entre outros debates, implantar a técnica de provisoriedade; o papel de criação do juiz; o sistema de fortalecimento do poder do magistrado; além da concessão da tutela provisória e as consequências práticas no fortalecimento da magistratura.
Na parte prática, os participantes desenvolveram, em grupo, estudo de caso com a metodologia exigida. O curso que teve duração de três dias, encerrou no sábado.
-Macapá, 16 de fevereiro de 2016
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Ana Rosa Farias
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 15 Fevereiro 2016 23:17