O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário do Amapá vai participar da 4ª fase da campanha Justiça e Paz em Casa

 CAMPANHA 1

A Justiça do Amapá se prepara para mais uma edição da Semana Nacional de Mobilização de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher. A 4ª fase da campanha Justiça e Paz em Casa será realizada no período de 7 a 11 de março.

Nesta semana serão priorizados júris e audiências de instrução e julgamento que envolvam o crime de violência doméstica, e com isso tornar mais ágil o trâmite desses processos e, assim, efetivar o processamento das ações penais em que a mulher figure como vítima.

 CAMPANHA 3Para o juiz Augusto César Gomes Leite, do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, a campanha Justiça e Paz em Casa objetiva dar visibilidade à sociedade das atividades do Judiciário para responsabilizar os agressores.

“Nesta quarta fase da campanha, aqui na Vara de Violência Doméstica da Capital, vamos realizar cerca de 20 audiências por dia, com a indispensável ajuda de servidores. Atualmente, as instituições do Estado acolhem de forma efetiva as mulheres que vivem essa lamentável situação em seus lares, encaminhando à Justiça esta demanda. A nós cabe dar celeridade na resolução dos casos de violência doméstica contra a mulher com o intuito de responsabilizar penalmente o infrator”, disse o magistrado.

 CAMPANHA 4Segundo dados do Juizado de Violência Doméstica Contra a Mulher da Comarca de Macapá, nas três edições de 2015 foram realizados cerca de 250 julgamentos e 400 audiências.

A campanha Justiça e Paz em Casa foi idealizada ano passado pelo Supremo Tribunal Federal. A iniciativa visa dar celeridade aos processos que têm como motivação o crime de gênero, priorizando realização de audiências, júris, sentenças e despachos nos quais mulheres são as vítimas de violência doméstica.

-Macapá, 03 de fevereiro de 2016

-Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD