Cooperação técnica entre Judiciário e Marinha do Brasil levará atendimentos às comunidades ribeirinhas do Amapá
A Desembargadora Sueli Pini realizou visita institucional ao Navio Auxiliar Pará, pertencente à Marinha do Brasil. A embarcação está ancorada no Porto da Capitania dos Portos, em Santana. (VISUALIZAR FOTOS)
A visita foi programada por ocasião da passagem de comando da Capitania dos Portos do Amapá, então sob a guarda do Capitão de Fragata Lúcio Marques Ribeiro, para o comandante Capitão de Fragata Averson de Oliveira Caldas. O Vice-Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva do 4° Distrito Naval, aproveitou a oportunidade para receber as autoridades do Estado, e, assim estreitar as relações institucionais.
“Com o Navio Auxiliar Pará ancorado aqui no Estado, foi possível mostrar a capacidade desta embarcação que certamente poderá ser usada pela Justiça do Amapá, Ministério Público e secretarias do Estado nos atendimentos às populações ribeirinhas, em especial do Bailique e dos arredores”, ressaltou o Almirante.
Para a presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, com o auxílio da excepcional estrutura deste navio da Marinha Brasileira e suas múltiplas ferramentas, será possível agregar enorme valor ao trabalho que já prestamos às populações ribeirinhas da foz do Amazonas.
“O Navio Auxiliar Pará dispõe de auditório, balcão de atendimento, hall de espera, gabinetes odontológicos, de consultas médicas e até mesmo um pequeno centro cirúrgico, um laboratório e um mamógrafo, onde poderá ser feito o atendimento da população ribeirinha em ações integradas da Justiça e outros órgãos do públicos”, finalizou a Desembargadora.
-Macapá, 12 de Fevereiro de 2016-
Texto: Daniel Alves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 12 Fevereiro 2016 09:43