Pais de bolsistas e integrantes do programa de complementação educacional participam de reunião de boas vindas no TJAP
A reunião com os pais dos bolsistas e com os 50 novos integrantes do Programa de Complementação Educacional da Justiça Amapaense ocorreu no Plenário do TJAP, e contou com a presença da Desembargadora-Presidente, Sueli Pini e da equipe do Departamento de Gestão de Pessoas. (VISUALIZAR FOTOS)
A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, Rosilene Campos, abordou o tema “Ética no Ambiente de Trabalho” e destacou a importância de fazer esse acolhimento com os novos colaboradores do Judiciário que a partir de agora têm o compromisso de contribuir com a justiça amapaense.
“Os novos bolsistas receberam na reunião orientações de como se portar no ambiente de trabalho, conheceram suas funções e ficaram sabendo de todos os seus direitos e deveres dentro do Judiciário. Nossa intenção é informar aos pais dos adolescentes sobre o objetivo do programa em que os seus filhos estão agora integrados e mostrar que o Judiciário está empenhado em tornar esses adolescentes adultos comprometidos com a responsabilidade e com o trabalho eficiente”.
A Justiça do Amapá tem investido na formação dos jovens com complementação educacional. Na sede do Tribunal e nas Comarcas de Macapá, Santana e interior do Estado são 360 aprendizes de ensino médio.
Para a Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, esta é uma oportunidade importante e deve ser muito bem aproveitada. “Ser integrante do programa de Complementação Educacional do Judiciário agrega um valor enorme na formação, não só porque amplia o conhecimento, mas, também, porque vai fazer com que adquiram gosto pelo trabalho”.
Adolescentes que cursam o ensino médio da rede pública com idade entre 14 e 18 anos incompletos e aqueles que se encontram em vulnerabilidade social e pessoal, participam do “programa de Complementação Educacional do Judiciário”, implantado há mais de 20 anos.
A bolsa mensal oferecida aos estagiários do ensino médio é no valor de R$ 362,00 (trezentos e sessenta e dois reais) acrescida de R$ 55,00 (cinquenta e cinco reais) para o transporte. A carga horária é de 20 (vinte) horas semanais, com quatro horas diárias, distribuídas no horário de funcionamento da unidade de estágio e sempre compatível com o horário escolar.
-Macapá, 12 de fevereiro de 2016-
Texto: Luane Quariguasil
Fotos: Mateus Meireles
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 11 Fevereiro 2016 23:00