Servidores da Justiça do Amapá são beneficiados com a Progressão Funcional
A Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá concedeu progressão funcional a 700 servidores do seu quadro de pessoal efetivo referente ao exercício de 2015, com efeitos financeiros a partir de janeiro de 2016. O valor da progressão corresponde dois ponto trinta (2.30%) do vencimento e demais vantagens incorporadas pelo servidor, e representará mensalmente um acréscimo de 182 mil reais e aproximadamente 2 milhões e 200 mil reais por ano, na Folha de Pagamento do Judiciário. (clique aqui para visualizar a Portaria)
A Progressão Funcional ocorre anualmente, sendo beneficiários os servidores com pelo menos um ano de exercício na referência em que se encontrem, que não tenham sofrido, nesse período, qualquer pena disciplinar e que atendam os critérios de pontualidade e assiduidade; capacidade, eficiência e responsabilidade; espírito de colaboração e nível de relacionamento com autoridade, colegas e público, além de ética profissional, compreensão e obediência aos deveres.
A progressão consiste no crescimento funcional do servidor estável no exercício do cargo de provimento efetivo, dentro dos níveis e referências do cargo, conforme o plano de cargos e vencimentos estabelecidos.
O servidor que se encontrar em estágio probatório não tem direito à progressão enquanto não concluir o período de verificação da aptidão para o cargo, mas referido período contará, após a sua conclusão, para efeito de progressão funcional.
-Macapá, 29 de Janeiro de 2016-
Colaboração: José Adilson
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 29 Janeiro 2016 08:53