O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Comissariado da Infância realiza primeira fiscalização do ano em bares e casas noturnas de Macapá

 comissariado 13A equipe do Comissariado da Infância e Juventude de Macapá – CIJ, órgão vinculado ao Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Conselhos tutelares da zona norte e sul realizou neste fim de semana a primeira fiscalização do ano. Durante a vistoria, o principal foco foram os bares e boates da zona sul da capital. (VISUALIZAR FOTOS)

 comissariado 1O objetivo da ação, além de coibir a permanência de adolescentes nesses estabelecimentos, visa, também, ajudar na fiscalização do horário de funcionamento e na verificação de toda carga documental necessária exigida pelos órgãos municipais.

 

Nas fiscalizações desse final de semana foi detectada uma grande quantidade de adolescentes em bares e boates sem nenhum tipo de controle e, mais grave, a venda de bebidas alcoólicas para esses jovens.

 comissariado 14O coordenador do Comissariado da Infância e Juventude, Virgílio Vieira, explicou como funciona o processo de inspeção desses estabelecimentos. “A nossa intenção é cumprir a determinação do juiz editada em Portaria onde proíbe a participação de crianças e adolescentes em boates e bares, e também, qualquer outra irregularidade se constatar durante a noite, colocando crianças e adolescentes em situação de risco”, explicou o coordenador.

 comissariado 20Quatorze jovens foram encaminhados ao Conselho Tutelar da Zona Sul por estarem em lugar impróprio e terem feito o uso de bebida alcoólica. Três bares e boates que descumpriam a lei foram autuados pelo art. 81 do ECA, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. Os donos dos estabelecimentos foram cientificados e poderão receber multas severas com a possibilidade até de determinado o fechamento do local.

-Macapá, 26 de janeiro de 2016-

Texto: Daniel Alves

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD