Central de Mandados da Comarca de Macapá apresenta relatório das atividades de 2015
De acordo com relatório da Coordenação da Central de Mandados da Comarca de Macapá, foram cumpridos no período de janeiro a dezembro de 2015, pelos Oficiais de Justiça cerca de 132 mil mandados.
A Central da Capital conta com 57 oficiais de justiça em seu quadro, e são estes profissionais os responsáveis pelo cumprimento de cerca de 220 mandados por dia, conforme estatística apresentada no relatório informatizado.
A principal atribuição do oficial de justiça é externa, cumprindo mandados de citação de busca e apreensão, de prisão por não pagamento de pensão alimentícia, de intimação, penhora, entre outras diligências.
Para dinamizar os trabalhos a Central de Mandados desenvolve uma estratégia de atuação usando uma tabela de distribuição por zona, dividida em 13 regiões (zonas), o que facilita e agiliza o serviço dos profissionais da justiça no cumprimento dos mandados.
Segundo a coordenadora da Central de Mandados da Comarca de Macapá, Marilene Costa de Azevedo, o trabalho dos oficiais de justiça, é decisivo para a efetividade da Justiça, atuando muitas vezes com situações perigosas, como ameaças de agressão física, sem contudo esses profissionais deixarem de realizar suas funções com dedicação, disposição e controle emocional.
“Eu vejo a Central de Mandados da Comarca de Macapá como o coração da Justiça. O trabalho de cada oficial de justiça é importantíssimo na distribuição e nos cumprimento dos mandados. Agora com a implementação do zoneamento foi possível dinamizar ainda mais os serviços de cada oficial, que dinamiza, qualifica e aumenta a produtividade nas atuações desses servidores”, frisou.
-Macapá, 19 de janeiro de 2016-
Texto: Denis Santana
Fotos: Vandy Ribeiro
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 19 Janeiro 2016 01:18