Casa de Justiça e Cidadania e Projeto “Pai Legal e Pai Presente” encerram atividades 2012 no IAPEN
Em solenidade festiva na penitenciária feminina, a Casa de Justiça e Cidadania e o Projeto “Pai Legal e Pai Presente” encerraram as atividades no Complexo Penitenciário do Amapá, realizando a VII e última Ação do Projeto “Eu Existo – Registro Legal para o Preso”, no ano de 2012.
No ato, a Desembargadora Sueli Pini agradeceu ao diretor do IAPEN pelo apoio que sempre dispensou à realização das ações. Ela destacou o esforço e o empenho dos juízes Stella Simonne Ramos, Reginaldo Gomes de Andrade e, atualmente, da juíza Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso no cumprimento da árdua missão à frente da Vara de Execuções Penais, acompanhando bem próximo o cumprimento da pena de cada interno.
Quanto ao resgate da cidadania que o Judiciário realiza, a Desembargadora falou do grande incentivo às ações sociais por parte do Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz. “Sabemos que o documento garante um retorno seguro do reeducando ao convívio social e profissional”. Por fim, agradeceu aos parceiros pelo apoio recebido durante o ano.
Como parte da programação, as reeducandas receberam kits-brindes, frutos de parceria com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas, e emocionaram os presentes entoando canções de Natal. Finalizando, desta forma, a comemoração.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Socia
- Detalhes
- Criado: Segunda, 17 Dezembro 2012 13:22