Juizado Especial Norte faz balanço das atividades durante o ano de 2015
O juiz Marconi Pimenta destacou que a grande movimentação processual no Juizado Especial Norte, em 2015, ocorreu em decorrência da realização das semanas estaduais de conciliação, participação na semana nacional, além das blitzes educativas que possibilitaram a resolução de centenas de demandas.
O Juizado atende todos os bairros da zona norte de Macapá e dos distritos da Capital. Foram agendadas durante as semanas estaduais desse ano em média 240 audiências de conciliação.
Ali estão em andamento em torno de 4.000 processos. Segundo o Chefe de Secretaria, Ricardo Correa de Oliveira, o trabalho é sempre bem intenso pelo fato da Zona Norte da cidade estar em permanente e intenso crescimento.
“Esse ritmo de audiências vem ocorrendo desde o início do ano. A gente realiza em média 25 audiências diárias e durante as semanas estaduais de 40 a 45 audiências por dia”, explicou.
O Juiz titular, Marconi Pimenta, explicou as principais demandas do Juizado. “O Juizado Especial Norte por estar estrategicamente localizado em meio a bairros muito populosos e com muitos conflitos, inclusive de má prestação de serviços ao consumidor, recebe a maior demanda de processos. Nesse final de ano nós vimos um aumento absurdo de ações em relação à CEA”, ressaltou o magistrado.
Para o ano que vem está prevista a mudança do prédio do Juizado Especial Norte para o Bairro Infraero II, onde ficará no Centro da Zona Norte . “Quanto mais próximo a gente ficar das pessoas mais acesso elas terão ao Poder Judiciário”, finalizou o juiz.
-Macapá, 29 de dezembro de 2015-
Texto e fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickrcom/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Dezembro 2015 13:30