A realização de audiências extras na 4ª Vara Criminal de Macapá rende resultado positivo
Cerca de 135 audiências foram realizadas na 4ª Criminal de Macapá nas tardes de terças e quintas, no trimestre de setembro a novembro. A iniciativa de realizar as audiências extras, no período vespertino, partiu do responsável da Unidade, juiz Matias Pires Neto que, com o apoio do juiz Roberval Pantoja Pacheco; dos defensores públicos Marli Pereira, Paulo José Ramos, Márcia Nayara Oliveira e Caio Tácito, e do promotor de Justiça Mauro Couto, cumpriu a meta almejada.
O resultado do esforço refletiu em 67 processos sentenciados e 38 processos com audiências redesignadas em razão das partes insistirem na oitiva de testemunhas ausentes. O restante dos feitos está aguardando as alegações finais da defesa e da acusação.
Para o juiz Matias Pires Neto, a Justiça atua para que a sociedade receba dos serviços do Judiciário uma resposta rápida e eficiente. “Na Justiça do Amapá cada magistrado e sua equipe traçam metas para chegar ao grau de excelência nos procedimentos e atos processuais”, defendeu.
Ele garante que as boas práticas cartorárias de alguns juízes estão a ajudar na mudança de comportamento e mentalidade de outros, e conclui: “O maior entrave está em resistirmos às mudanças, quando compreendemos que era inevitável mudar o modelo de nossa rotina, o resultado trouxe contentamento aos servidores da 4ª Vara Criminal e um retorno social”.
Macapá, 28 de Dezembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Dezembro 2015 13:28