Judiciário realiza confraternização de natal com as detentas do sistema prisional do Amapá
Diferentemente das outras ações que realizam no sistema prisional do Amapá, na regularização de documentos da população carcerária e reconhecimento de paternidade, a Casa de Justiça e Cidadania (CJC) e o Programa Pai Presente, com a participação de outras entidades, realizaram uma programação especial para a população carcerária feminina celebrar o período natalino. (VISUALIZAR FOTOS)
O evento contou com momentos de oração, música, contação de estórias, entrega de presentes e muita alegria proporcionada para 117 reeducandas.
A coordenadora do complexo feminino, Patrícia Batista, falou “das várias ações que a Justiça realizou nesta instituição durante o ano, e que o evento celebra a coroação de todo o trabalho realizado pela Casa de Justiça e Cidadania do TJAP em benefício das internas, especialmente a regularização de seus documentos”.
Há muitos anos que a Casa de Justiça e Cidadania e o Programa Pai Presente promovem atendimento para que as detentas, uma vez documentadas, possam participar de projetos e cursos que lhes possam garantir a redução e remissão da pena e a profissionalização, dando segurança para o retorno ao convívio familiar e social.
A supervisora da Casa de Justiça e Cidadania da Justiça do Amapá, Lucilene Miranda, que no ato representou a desembargadora Sueli Pini, presidente do TJAP e coordenadora da Casa da Cidadania, ressaltou o papel do Judiciário, que mais do que aplicar o direito, é o de também garantir a dignidade da população encarcerada.
Macapá, 22 de Dezembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Dezembro 2015 13:23