O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

VEPMA é parceira da Federação de Judô no Projeto “Esporte é Segurança – Descoberta de Talentos”

 VEPMA 13

A Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA) fez a doação de R$ 8.100,00 (oito mil e cem reais) ao Projeto “Esporte é Segurança – Descoberta de Talentos”, mantido pela Federação Amapaense de Judô (FAJ) em cooperação com a Associação SAM JUDÔ CLUBE. O objetivo é propiciar a ampliação do projeto, levando-o a Zona Norte de Macapá.

A doação é destinada à compra de uniformes para os futuros judocas, com a instalação de um novo local para treinamento. Para a total implantação, a SAM JUDÔ CLUBE disponibilizará monitores e a FAJ doará tatames em contrapartida à doação da VEPMA.

O Projeto Social “Esporte é Segurança – Descoberta de Talentos” é uma ferramenta de inclusão social através do esporte, que visa a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes possam desenvolver seu potencial como pessoa e cidadão.

 IV Ação VEPMA 14O juiz Rogério Bueno da Costa Funfas, titular da VEPMA, e que foi judoca na juventude, reafirmou a importância deste tipo de trabalho. Segundo o juiz Funfas, investir em projetos de cunho social que auxiliam na educação e formação de crianças e adolescentes oportuniza um futuro melhor para cada jovem.

“Este projeto permite que crianças e adolescentes possam, através do ensino da arte marcial judô, ter uma melhor ocupação do tempo livre e praticar uma atividade física pautada em conceitos que regem positivamente o crescimento pessoal”, acrescenta o magistrado.

 VEPMA 5Serão atendidos jovens de 07 a 17 anos com renda familiar de até 2 salários mínimos. É necessário também que o jovem não participe de outro projeto social, seja indicado pelo Conselho Tutelar do Município e possua indicação do Diretor Pedagógico da Escola onde estuda.

A iniciativa possui alicerce no Ato Conjunto nº 301/13 TJAP, a qual fomenta que projetos e entidades parceiras devem atender as características de entidade destinatária de recursos advindos das alternativas penais.

-Macapá, 21 de setembro de 2015-

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD