O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Primeira reunião do Escritório de Projetos Estratégicos do TJAP

 projeto 15

Como fruto da Portaria nº 44.769/2015-GP, que trata da criação do Escritório de Projetos Estratégicos (EPE), do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), foi realizada a 1ª reunião com os Gerentes de Projetos do Poder Judiciário do Amapá. O evento ocorreu no Plenário menor do TJAP e teve como objetivo esclarecer a importância dos 19 projetos fixados para o ano de 2016. (VISUALIZAR FOTOS)

 projeto 8Na abertura do evento, o juiz auxiliar da Presidência, João Teixeira de Matos Júnior, falou sobre a Missão, a Visão e os Valores que o Tribunal segue. Quanto à Missão, o magistrado destacou a preocupação da Justiça do Amapá em garantir cidadania plena por meio de um sistema de Justiça integrado, com a Visão de ser reconhecido como um Poder Judiciário transparente, eficiente e justo, sempre seguindo os Valores da desburocratização, acessibilidade, sinergia com a opinião pública, agilidade, desjudicialização, efetividade, valorização de talentos e integração.

 projeto 1O juiz João Matos também falou sobre como os projetos vão contribuir para que o Judiciário amapaense possa melhorar ainda mais. “O Tribunal conquistou pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro, mas o que nós almejamos é o Selo Diamante que, além de coroar o trabalho que está sendo realizado, vai aperfeiçoar a nossa organização. E esses projetos são tudo aquilo que a gente pretende conquistar em um prazo de cinco anos”.

O Escritório de Projetos Estratégicos tem como finalidade facilitar a elaboração, execução, acompanhamento e avaliação dos projetos, além de disseminar a cultura de gerenciamento de projetos no TJAP, o que irá proporcionar melhores condições para que a Justiça do Amapá atenda o índice de metas nacionais e, consequentemente, conquiste o Selo Diamante.

 projeto 2Na ocasião, o Diretor-Geral do TJAP, Márcio Régio, falou sobre o esforço que deverá ser desempenhado por cada servidor para que as metas de 2016 sejam atingidas. Entretanto, o Diretor ressaltou que espera que o Selo Diamante não seja um fim em si mesmo, e sim uma conseqüência natural do trabalho que vem sendo desempenhado pelo Judiciário amapaense.

 projeto 5Segundo o Assessor de Planejamento do TJAP, Job Duarte, as medidas adotadas vão melhorar a eficiência do Tribunal, em que o trabalho conjunto entre os departamentos será imprescindível para que os propósitos da instituição sejam concretizados.

 projeto 9Para colocar o planejamento estratégico em prática, os Gerentes de Projetos vão realizar oficinas de capacitação e treinamento para auxiliá-los no desenvolvimento do trabalho, com a realização de reuniões regulares.

 projeto 7Ainda na ocasião, o servidor Rosywan Cantuária sublinhou a importância das metas estabelecidas para 2016, explicando como cada projeto deve ser desenvolvido, mostrando como a concretização dos mesmos vai alavancar o desempenho final do TJAP no próximo ano.

-Macapá, 21 de dezembro de 2015-

Texto e fotos: Kelison Neves

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickrcom/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD