O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário do Amapá realiza curso de mediação de conflitos para apenados do regime aberto

 APENADOS 13

O Judiciário do Amapá realizou Curso de Mediação de Conflitos tendo como público alvo os apenados em regime aberto do IAPEN.

 APENADOS 20O curso foi ministrado pelo consultor do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC), Mário Mendonça e objetivou capacitar cerca de 40 apenados do regime aberto do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), por meio de técnicas de resolução de conflitos que ocorrem nos locais de trabalho, na família e na sociedade.

O curso teve duração de 5 dias e carga horária de 20 horas. Foi dividido em aulas teóricas e práticas.

 APENADOS 21O magistrado João Matos Júnior, juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá e titular da Vara de Execução Penal (VEP), participou da aula inaugural do curso e disse que a intenção da presidência do TJAP é implementar a cultura da resolução consensual dos conflitos.

“O lançamento inovador deste curso demonstra isso. Os apenados que estão inseridos no regime aberto que participam do curso, além de aprenderem as técnicas na resolução de conflitos, ainda servirão de disseminadores e em breve, também, queremos alcançar os servidores e internos do IAPEN e do CESEIN. A nossa ideia é preparar, transmitir e consolidar a cultura da paz através da mediação de conflitos em todo o Estado do Amapá”, ressaltou.

 APENADOS 16Mário Mendonça, servidor do Tribunal de Justiça do Amapá e consultor do NUPEMEC, destacou que o objetivo do curso é capacitar os apenados do regime aberto, por meio de técnicas de solução de conflitos, tornando-os assim, portadores da cultura da paz na sociedade.

“Esse curso é um projeto piloto do Tribunal de Justiça do Amapá e inovador com esse segmento da sociedade. A finalidade do curso é preparar de forma adequada os apenados que estão no regime aberto do IAPEN para que sirvam de instrumento de diálogo acolhedor, respeitoso e que sejam disseminadores da cultura da pacificação”, finalizou.

Macapá, 18 de dezembro de 2015

Texto: Dênis Santana

Fotos: Mateus Meireles

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa – Rádio 96,9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD