Presidente do TJAP é agraciada com Colar do Mérito Judiciário pelo TJ do Rio de Janeiro
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, foi uma das 44 autoridades condecoradas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria concedida a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à cultura jurídica ou ao Poder Judiciário.
O colar foi entregue como parte das comemorações do Dia da Justiça, comemorado em 08 de dezembro, a ministros, militares, magistrados e servidores, pela contribuição ao Judiciário na busca incessante de melhorar a prestação de serviço à sociedade.
O presidente do TJRJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que comandou a cerimônia de outorga da honraria, destacou a responsabilidade do Judiciário como eixo do equilíbrio social e manifestou seu apreço pela luta de seus homenageados.
“São homens e mulheres cujo destaque decorre de seu elevado espírito público, notório senso de cidadania e grande dedicação à causa social. Que recebam, então, a manifestação de nossos mais profundos afeto e reverência como brasileiros de quem a nação se pode orgulhar”, discursou.
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu a honraria, pois para a magistrada significou uma conquista muito relevante, onde apenas dois Tribunais de Justiça em todo o Brasil foram agraciados com o Colar do Mérito do TJ carioca.
“O que mais engrandeceu para nós foi receber esta honraria ao lado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Fomos agraciados com a mais alta comenda do Judiciário do Rio de Janeiro, que é uma referência nacional. Estar alí, ombreada com o maior Tribunal de Justiça do mundo, que é o de São Paulo, para nós da Justiça do Amapá foi motivo de profundo orgulho”.
Macapá, 16 de dezembro de 2015
Texto: Mayara Mira
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 16 Dezembro 2015 09:10