Justiça do Amapá engajada no trabalho de combate à dengue
Para firmar parcerias no desafio de combater a dengue, o desembargador Carlos Tork esteve reunido com procuradores do Estado e dos municípios para discutir como poderão atuar, em conjunto, para evitar que o Amapá seja alvo de uma epidemia da doença
O encontro também serviu para fazer o levantamento de recursos que poderão ser utilizados na campanha de prevenção contra a dengue, bem como para verificar a obtenção de créditos das instituições que desejem contribuir com a iniciativa.
Na oportunidade, o desembargador Carlos Tork ressaltou que é preciso a colaboração de todos para que seja feito um trabalho rápido e eficaz contra a proliferação do mosquito aedes aegypti. “Esse problema é de todos nós, mas para evitar que uma epidemia ocorra é preciso que a sociedade se conscientize sobre a importância de manter o quintal da casa limpo, fato esse que reduz bastante as chances de a larva nascer, crescer e se desenvolver”.
Durante a reunião foi estabelecida uma agenda entre a Justiça do Amapá, o Estado e os municípios para definir os detalhes da campanha de prevenção contra o mosquito da dengue, o que é uma questão prioritária da saúde em todo território amapaense.
-Macapá, 16 de dezembro de 2015-
Texto e fotos: Kelison Neves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 16 Dezembro 2015 14:34