Campanha de combate à dengue ganha apoio do Judiciário do Amapá
Devido ao cenário preocupante dos casos de dengue no País, campanhas educativas são lançadas em todo o território nacional formando uma verdadeira força tarefa. No Amapá, o Tribunal de Justiça aderiu à campanha de combate à doença unindo forças com várias instituições como TRE, MPF, Justiça Federal, TCU, TCE, Procuradoria Geral do Estado, MPE, Defensoria Pública, Governo do Estado e Prefeitura de Macapá.
A população é a maior parceira neste embate, assim a Justiça convida a todos para serem soldados e vencer esta batalha. Todos podem ser vigilantes e ajudar na prevenção. A ação é para impedir que os amapaenses sofram ainda mais com este mal, e que o zika vírus não entre em solo tucuju.
“O mosquito aedes aegypti nos causa doenças graves que levam à morte e a seqüelas neurológicas como a microcefalia em bebês. Faça justiça, limpe seu quintal e ajude seu vizinho a limpar o dele”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini.
Com a previsão de chuvas para o mês de dezembro e janeiro, a preocupação com a proliferação do mosquito só aumenta.
“Este é um problema de todos nós, é um dever de cada cidadão do Estado do Amapá fazer com que não ocorra uma epidemia, e para evitar que a larva venha a nascer e com ela a doença se prolifere é preciso limpar os quintais, as ruas, e qualquer possibilidade de foco”, explica o Desembargador Carlos Tork.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.
-Macapá, 11 de dezembro de 2015-
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 10 Dezembro 2015 23:41