Encerramento do Curso de Formação para Magistratura do TJAP
Os oito finalistas do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura do Amapá receberam seus certificados em uma solenidade realizada no Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, e que contou com a presença de magistrados, servidores e familiares dos formandos. (VISUALIZAR FOTOS)
Os formandos André Gonçalves de Menezes, Diogo de Souza Sobral, Frederico Vasconcelos de Carvalho, Luciana Barros de Camargo, Maíra Júlia Teixeira Brandão, Moisés Ferreira Diniz, Rafael Siman Carvalho e Simone Moraes dos Santos, participaram do curso de formação que foi realizado no período de 03 de agosto a 03 de dezembro, com atividades com carga horária total de 680 horas.
Emocionada, Luciana Barros de Camargo, escolhida para discursar em nome dos formados, agradeceu a todos. “Agradecemos aos magistrados que com generosidade nos acolheram e se dedicaram a nos capacitar através das lições profissionais e experiências de vida, que entenderam nosso cansaço e desculparam as nossas falhas. Registro assim a nossa gratidão a tudo que nos foi ensinado”.
O Diretor-Geral da Escola Judicial do Amapá, desembargador Gilberto Pinheiro, acolheu os formandos com suas palavras e os encorajou a prestar um bom serviço à sociedade. “Há vinte e cinco anos começamos a trabalhar para colocar o Tribunal de Justiça neste caminho que ainda estamos trilhando. A nossa justiça é uma justiça nova, e vocês estão construindo conosco. Depois de abdicar de tantas coisas, neste momento o esforço de vocês é recompensado”, conclui.
O Corregedor-Geral do TJAP, desembargador Carmo Antônio de Souza, parabenizou os formados e lembrou que o Tribunal de Justiça do Amapá foi um dos primeiros tribunais do país a dar cumprimento à Resolução nº 01 da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), adotando o Curso de Formação para ingresso na carreira da magistratura como etapa do concurso público para a seleção de seus magistrados.
“Quero desejar que vocês sejam muito felizes, tão felizes como nós somos trabalhando para a Justiça. Que a prática de atender bem o nosso jurisdicionado prevaleça. Espero que em momento algum se arrependam da escolha que fizeram e que renovem seus votos diariamente e possam realizar seus sonhos”.
Macapá, 09 de Dezembro de 2015
Texto: Mayara Mira
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 09 Dezembro 2015 00:47