Juíza Elayne Cantuária palestra no XVIII Tríduo Jurídico do CEAP
A juíza Elayne Ramos Cantuária, titular da 2ª Vara de Família, palestrou sobre os “Desafios do Magistrado Frente ao Novo CPC”. O XVIII Tríduo Jurídico do CEAP, ocorreu no Centro de Convenções da instituição, no período de 25 a 27 de novembro.
O Tríduo é realizado anualmente e esse ano teve a temática "Estado, Cidadania e o Novo CPC na Ordem Jurídica Brasileira". A temática foi voltada para o debate das mudanças que serão implementadas pelo novo Código de Processo Civil, que entrará em vigor em março de 2016.
“O foco é aprimorar os conhecimentos sobre esse novo momento em que há mais liberdade atribuída ao magistrado para as sentenças. A efetividade do novo estatuto processual dependerá da atuação conjunta de todas as partes para garantir a pacificação social e a aplicação dos direitos fundamentais”, ressaltou a magistrada.
O evento teve ainda participação de palestrantes renomados como José Henrique Mouta Araújo, Mestre e Doutor em Direito pela UFPA e Procurador do Estado do Pará, com a palestra “Desafios da Advocacia e o Novo CPC”; e José Airton de Aguiar Portela, Juiz Federal, Professor no Estado do Pará e Conferencista em eventos nacionais e internacionais com a palestra “Direitos Humanos: Desafios do Século XXI e a Advocacia”.
Macapá, 04 de dezembro de 2015
Texto: Mayara Mira
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Dezembro 2015 23:30