Núcleo de Mediação da Escola Azevedo Costa realiza primeiro atendimento
O coordenador do Programa de Mediação Escolar da Justiça do Amapá, o professor e servidor do TJAP Mário Mendonça, que promoveu o curso de formação de mediadores na escola Azevedo Costa, disse que a semente que foi plantada com muito empenho, começou a dar frutos.
Nesta semana aconteceu o primeiro atendimento naquele Núcleo de Mediação Escolar, inaugurado recentemente. O caso foi de duas alunas que tiveram atrito por causa de uma subtração de aparelho celular. O conflito foi resolvido pelos mediadores escolares.
“Estamos muito felizes com os primeiros resultados alcançados. Para se ter uma ideia do alcance desta iniciativa do Judiciário do Amapá, em implantar esses núcleos nas escolas da capital, é que a aluna vítima, antes de ser atendida pelos mediadores escolares, estava muito revoltada com a situação, chegando até a despejar sua ira nas redes sociais”, ressaltou o instrutor.
Para a presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, a mediação no ambiente escolar é um sonho antigo que está começando a se realizar. Ainda há muitos outros desafios pela frente. Um deles é o de levar para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá- IAPEN- um Núcleo de Mediação para contribuir com a resolução consensual de muitos conflitos internos que ali ocorrem.
“A Justiça do Amapá vai formar mediadores dentro da penitenciária a partir do mês de janeiro. O curso será realizado na Escola São José, que fica dentro da instituição. Com essa ação, pretendemos reduzir os conflitos no cárcere e restabelecer melhores relações entre os apenados, e entre o corpo técnico daquele presídio, por meio da mediação”, declarou a magistrada.
Macapá, 03 de dezembro de 2015-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Dezembro 2015 02:00