Caravana da Justiça promove ação de cidadania em comunidades de Tartarugalzinho
A Caravana da Justiça Itinerante da comarca de Tartarugalzinho, fruto de parceria entre o Judiciário do Amapá, o Executivo estadual e o município de Tartarugalzinho, esteve nas comunidades do Cedro, São Benedito do Aporema e Entre Rios, levando aos moradores serviços jurisdicionais; atendimento médico diversificado; palestras socioeducativas, orientações e encaminhamentos.
Segundo o coordenador da ação, juiz Heraldo Costa, titular do Fórum da Comarca de Tartarugalzinho, as pessoas que vivem nessas comunidades precisam de um olhar mais atento do Judiciário, e dos órgãos estaduais e municipais.
E explicou a razão da Caravana: “São cidadãos que vivem precariamente, distantes muitos quilômetros da cidade. Portanto, precisamos fazer juntos, ações que resgatem a estima e garantam um pouco de dignidade a essa gente”.
Em atividade correicional na comarca de Tartarugalzinho, o desembargador Carmo Antônio de Souza, acompanhou os trabalhos da Caravana Itinerante da Justiça na comunidade de Entre Rios.
Seguindo o cronograma da jornada, no dia 04 de dezembro a Caravana vai realizar a segunda edição da AIMI – Ação Integrada da Melhor Idade, na qual, a prioridade, será o atendimento de idosos com serviços da Justiça e atendimentos diversificados.
Os deslocamentos da Caravana estão acontecendo desde o início de novembro e se estenderão até meados de dezembro, uma vez a cada semana para atender, pelo menos, uma comunidade.
Macapá, 04 de dezembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Arquivo Fórum de Tartarugalzinho
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 04 Dezembro 2015 00:37