Justiça recebe acadêmicos de direito para participar de audiência simulada
A Justiça do Amapá recebeu acadêmicos de direito do 7º semestre da Faculdade de Macapá (FAMA) para participar de uma audiência simulada. O evento, que ocorreu no Plenário do TJAP, foi promovido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da faculdade como ferramenta para a formação dos futuros operadores do direito. (VISUALIZAR FOTOS)
Na oportunidade, os acadêmicos puderam vivenciar o funcionamento da máquina judiciária atuando como promotores, advogados de defesa e jurados do conselho de sentença. Como juiz presidente da sessão, atuou o professor da faculdade e advogado Hamilton Antunes.
A Coordenadora em exercício do Núcleo de Práticas Jurídicas, Mercedes Lima, Mestre em Direito e professora da FAMA, destaca a importância de apresentar aos bacharelandos mecanismos e instrumentos que os tribunais têm para o desenvolvimento das teses do direito.
“Como professora compreendo que o valor intrínseco do processo está ligado à teoria, e quem não conhecer a teoria não saberá o que fazer na prática. Por vezes sabemos a teoria, mas na hora de desenvolver a prática acabamos nos atrapalhando e é esse ponto que queremos trabalhar”, afirma a coordenadora.
A diretora da instituição, Marcília Colares Feitosa, afirma que a parceria com o Tribunal de Justiça é essencial para que seja feito um bom trabalho. “Essa é a oportunidade do aluno vivenciar e se familiarizar com o que ele vai trabalhar quando sair da academia”.
Macapá, 02 de Dezembro de 2015
Texto: Mayara Mira
Fotos: Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 02 Dezembro 2015 02:22