O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Moradores da distante e isolada Vila do Sucuriju receberão atendimentos da Justiça Itinerante

vila 6O Judiciário Amapaense busca levar atendimento a todos os seus jurisdicionados, não importa a distância, a localização ou as dificuldades que porventura surjam. Este compromisso é primordial. Neste sentido, a Comunidade do Sucuriju recebe a jornada oficial da Coordenação da Justiça Itinerante, no período de 2 a 5 de Dezembro.

Esta ação contará com a participação do titular da Comarca de Amapá, o juiz José Castelões, e o objetivo será identificar as demandas existentes na comunidade, para que esta seja incluída permanentemente nas ações da jornada itinerante.

vila 3Segundo o juiz Luciano Assis, titular da Vara da Infância e da Juventude- Áreas de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Macapá, as observações do juiz Castelões servirão de base para as futuras jornadas do calendário do ano de 2016.

“Nesta edição teremos a Politec que expedirá carteira de identidade e um funcionário da Caesa que levará equipamentos de dessalinização da água”, explica o juiz Luciano Assis.

vila 4O magistrado acrescenta ainda que considera a atuação das jornadas itinerante fluvial, terrestre/rural e agora terrestre/urbana, muito satisfatória, e ainda necessárias, pois leva a Justiça às   comunidades isoladas que não tem Posto do Judiciário, como é o caso da Vila do Sucuriju.

vila 5“Estou na coordenação desde abril. Nos meses de junho, agosto e outubro participei dos deslocamentos e tenho ótimas impressões sobre o trabalho. Já conseguimos ampliar nosso leque de atendimento, produzindo mais, com menor custo para o Tribunal ante as medidas que tomamos, reduzindo o quadro de servidores que se deslocavam, entre outras. Em contrapartida aumentamos nossa produtividade”, comemora o juiz.

Esta jornada itinerante conta com o apoio do gabinete da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, enfermeiros e da Defensoria Pública.

-Macapá, 1º de Dezembro de 2015-

Texto: Andréa Maciel

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD