Recorde de público transforma a III Caminhada da Conciliação no Amapá em sucesso
A 3ª Caminhada da Conciliação teve seu maior público desde a 1ª edição. Magistrados, servidores, colaboradores, jovens estudantes e comunidade local vestiram roupas brancas, levaram bandeiras e tomaram as ruas de Macapá formando uma multidão de conciliadores. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo do evento foi chamar a atenção da população amapaense para a importância da conciliação como método de resolução de conflitos e promoção da paz social.
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, considerou esta edição a melhor de todas. “A cada ano temos mais adeptos, é uma juventude entusiasmada que caminha conosco, e é para ela que temos que trabalhar, pois é essa nova geração que precisa ser contagiada pela cultura da conciliação”, afirma.
Paraa Coordenadora da Central de Conciliação, Juíza Joenilda Lenzi, a caminhada foi um sucesso. A magistrada ressaltou a iniciativa do Judiciário de doar mudas de plantas aos participantes, simbolizando o cultivo da semente da Conciliação.
A estudante Vanessa Silva, acadêmica de Direito da Faculdade de Macapá (FAMA) participou de todas as edições anteriores e ressalta a importância da caminhada. “Essa iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá ajuda a incentivar a conciliação, pois as pessoas ainda não assimilaram que essa é a melhor alternativa”.
Animada com o quantitativo de participantes e a aceitação da população frente à política de conciliação, a Desembargadora Stella Ramos acredita que a caminhada simboliza o resultado de um ano inteiro de trabalho do Tribunal. “Nós apostamos muito na conciliação e fornecemos todos os meios para que os juízes, conciliadores e principalmente a população conheçam e pratiquem a conciliação”.
A concentração da 3ª Caminhada do Judiciário aconteceu na Praça do Barão, finalizando no parque da Fortaleza. Os participantes foram animados por carro som, aula de zumba e apresentação musical. Durante o trajeto o grupo de capoeira “Raízes do Amapá” se apresentou para deleites do presente.
Macapá, 02 de dezembro de 2015
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues, Daniel Alves e Plácido Assis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 01 Dezembro 2015 22:22