Crimes contra a mulher serão priorizados na 3ª edição da Campanha Justiça e Paz em Casa
Coordenada nacionalmente pelo Supremo Tribunal Federal, a campanha “Justiça e Paz em Casa” vai acontecer em todo o País no período de 30 de novembro até 04 de dezembro, priorizando o julgamento dos crimes praticados contra a mulher, especialmente os cometidos dentro das relações domésticas. No Amapá, em virtude do feriado estadual do dia 30, a solenidade oficial de abertura será no dia 1º de dezembro, a partir das 8 horas, no Hall da Central de Conciliação, no Fórum de Macapá.
E a atenção especial para essa demanda penal, deve-se, sobretudo, ao sensível aumento de processos, razão pela qual o Juizado da Violência Doméstica de Macapá ter se antecipado ao início do evento.
“Desde o início da semana passada intensificamos as audiências de instrução, realizando 15 audiências diárias. As vítimas estão mais conscientes e com mais coragem de reagir à violência, não admitindo mais silenciar às agressões praticadas pelos parceiros, e a efetividade das ações tomadas pelo Poder Judiciário reflete no estímulo das vítimas em denunciar os agressores”, explicou o juiz Augusto César Gomes Leite, responsável pelo Juizado.
Macapá, 28 de Novembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sábado, 28 Novembro 2015 02:55