Desembargador Siro Darlan realiza curso sobre Direitos Humanos aos aprovados no concurso para a magistratura do Amapá
O Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Siro Darlan, ministrou um curso aos aprovados no IX concurso para juiz de direito substituto do TJAP. Nessa nova fase do certame foram três dias destinados à formação dos oito novos magistrados que integrarão o quadro da Justiça do Amapá.
O palestrante explorou no curso a temática dos direitos humanos e destacou aos magistrados a importância dos juízes no trabalho de integrar as populações mais carentes, reconhecendo os seus direitos fundamentais.
“Direitos fundamentais são direitos humanos. As pessoas precisam conhecer que são titulares desses direitos e cabe a nós do Judiciário a função de assegurar que os cidadãos brasileiros sejam respeitados com prioridade absoluta”, enfatizou o Desembargador.
Para o magistrado carioca, os oito futuros juízes estão muito bem preparados e qualificados, tendo todos passado por criteriosa seleção.
Na oportunidade da visita ao Judiciário amapaense o magistrado, acompanhado do Corregedor- Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, também conversou e trocou experiência com os juízes que atuam no Fórum de Macapá.
“A Justiça do Amapá tem se aproximado da população, a presidente Sueli Pini é uma pessoa absolutamente sensível e o Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio, tem uma preocupação muito grande em interiorizar o serviço da Justiça e eu fico muito feliz de conhecer uma Justiça que funciona verdadeiramente”, ressaltou o magistrado.
Macapá, 27 de novembro de 2015
Texto e fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 26 Novembro 2015 23:41