Juiz João Matos Júnior participa da II Reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios no Rio de Janeiro

 GESTORESO Juiz Auxiliar da Presidência, João Matos Júnior, participou da II Reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios que aconteceu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A Câmara constitui órgão de assessoramento técnico às Presidências dos Tribunais de Justiça para a interpretação e aplicação das normas relativas ao pagamento da dívida fazendária por meio dos precatórios.

 GESTORES 1No encontro, o magistrado, que também é Coordenador da Secretaria de Precatórios, expôs o Tema: “A natureza dos honorários advocatícios e seus reflexos sobre o pagamento e cronologia dos precatórios: enfoques práticos sobre a aplicação da Súmula nº 47 do STF”.

Além desse tema, também houve a apreciação e o debate pelos Coordenadores sobre o texto da Proposta de Emenda Constitucional 74 que tramita no Congresso Nacional que alterará o texto constitucional disciplinador dos regimentos constitucionais de pagamento das dívidas da Fazenda Pública.

“O encontro dos Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça é sempre um momento singular. Cada Tribunal administra situações e dívidas bem distintas dos entes públicos. Em busca da padronização das normas, são apresentadas as diversas realidades, do Estado de São Paulo até os Municípios do Oiapoque e do Chuí. Realidades diferentes que merecem atenção especial, sobretudo na atual conjuntura econômica de crise em que vivemos”, finalizou o Juiz.

Macapá, 25 de Novembro de 2015-

Colaboração: Juiz João Matos Júnior

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: wwwflickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD