Judiciário amapaense realiza primeira audiência pública em Mazagão
Com o plenário do Fórum da Comarca de Mazagão lotado, o Judiciário amapaense realizou a primeira audiência pública da Comarca de Mazagão, com a participação de desembargadores e juízes, Ministério Público, prefeitura de Mazagão, Policia Militar, professores, estudantes e representantes da Sociedade Civil Organizada do município de Mazagão. (VISUALIZAR FOTOS)
Presidida pela Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, e com a participação do Vice-Presidente do TJAP, Desembargador Raimundo Vales e do Juiz Titular da Comarca de Mazagão, Saloé Ferreira da Silva, a audiência pública teve como objetivo prestar contas sobre os custos da Comarca e propiciar um diálogo presencial entre a população e o Judiciário.
A Justiça do Amapá apresentou a população mazaganense os valores gastos naquela jurisdição, quais os crimes mais recorrentes no município, bem como o número de processos julgados, também o seu custo e como é feito o atendimento na Comarca.
Com a participação da população com perguntas e indagações, a primeira audiência pública serviu também como uma verdadeira aula para os alunos da Escola Estadual Dom Pedro I, que atenderam ao chamado do Judiciário e compareceram para ouvir e participar de um momento tão importante para o município.
“A primeira audiência pública aqui em Mazagão foi de suma importância para a comunidade e alunos, pois foi apresentado a todos o funcionamento do Judiciário amapaense e principalmente a Justiça ouviu o nosso pedido de criar parceiros para trabalhar com a conciliação e mediação de conflitos dentro da escola. Parabéns pela iniciativa e vejo como um passo fundamental da Justiça do Amapá em realizar ações como essa”, disse a Diretora da Escola Estadual Dom Pedro I, Jozenete Maria.
Para o Juiz Titular da Comarca de Mazagão, Saloé Ferreira da Silva, ações como essas ajudam a fortalecer o trabalho do juiz e aproximar o Judiciário com a população.
“É um dia marcante para Mazagão, pois é a primeira vez que um evento como esse chega à Comarca, e essa prática estimula o juiz em também buscar essa aproximação com o jurisdicionado. Com a vinda da administração do TJAP à Comarca para estar frente a frente com a comunidade, o juiz passa a ter mais estímulo e consequentemente desenvolve um trabalho melhor na sua jurisdição”, destacou.
Na oportunidade, a Desembargadora Sueli Pini demonstrou a sua felicidade em participar de mais uma audiência pública e explicou que o principal objetivo é ouvir a população para desenvolver um melhor trabalho da Justiça.
“Essa é a nossa sexta audiência pública realizada neste ano e a primeira na Comarca de Mazagão, e a ideia é que o Judiciário preste contas diante da sociedade, mas o mais importante é o Judiciário ouvir a população para que a justiça amapaense possa aprimorar o serviço para o jurisdicionado que é nosso especial usuário”, explica.
-Macapá, 23 de Novembro de 2015-
Texto: Plácido de Assis Vieira
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Novembro 2015 06:05