Autoridade de Registro do TJAP passa por auditoria por empresa especializada
Auditor de empresa especializada em certificação digital esteve na Autoridade de Registro do Tribunal de Justiça (ARTJAP) e realizou auditagem anual para verificar a regularidade nos procedimentos de certificação digital dos integrantes da Justiça do Amapá. A ARTJAP é responsável pela emissão de certificados digitais no âmbito do Judiciário do Amapá.
O agente de registro do TJAP, Márcio Oliveira, informou que o procedimento de auditagem é necessário para que o Órgão mantenha-se credenciado ao Instituto de Chaves Públicas do Brasil (ICP), entidade responsável pelas regras segurança e autorização na emissão de certificados digitais.
Ele explicou ainda que todos os juízes, chefes de secretarias judiciais, assessores jurídicos e desembargadores têm o certificado digital para que possam trabalhar em processos virtuais e assinar sentenças. “Há três anos é realizada essa auditagem e o resultado é a autorização para a AR funcionar por mais um ano”.
A certificação digital é um recurso eletrônico que possibilita comprovar a identidade de magistrados e servidores em suas atividades judiciais, em serviços online, como em processos virtuais, promovendo a garantia de autenticidade, integridade e não repúdio do documento assinado digitalmente.
Macapá, 26 de Novembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Vandy Ribeiro
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 26 Novembro 2015 03:07