Justiça do Amapá realiza curso para implantar o primeiro Núcleo de Mediação em Práticas Restaurativas na Ilha de Santana

 curso ilha de santana 45O Judiciário amapaense por meio do Juizado da Violência Doméstica e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, e o Ministério Público, deram início ao curso para a formação de mediadores em práticas restaurativas e também na implantação do primeiro Núcleo de Mediação em Práticas Restaurativas da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, localizada na Ilha de Santana. (VISUALIZAR FOTOS)

 curso ilha de santana 32O curso voltado para professores, técnicos e funcionários da escola, e, ainda, alunos e pais de alunos, tem o objetivo de formar mediadores que venham solucionar conflitos tanto no ambiente escolar quanto na comunidade.

 curso ilha de santana 24Durante a solenidade de abertura, a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Sueli Pini, expressou a felicidade em tornar em realidade o primeiro núcleo de mediação escolar na Ilha de Santana.

  curso ilha de santana 23“Isso é um sonho que está se realizando com a implantação do Núcleo de Mediação Escolar, através das técnicas das práticas restaurativas, na Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva. Parabenizo o Ministério Público e também o Judiciário, que tomaram para si a responsabilidade de trazer para a sociedade mecanismos de pacificação social”.

 curso ilha de santana 48Para a juíza titular do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Santana, Michelle Costa Farias, a capacitação em técnicas de mediação de conflitos muito auxiliará no combate da violência contra a mulher, já que o curso alcançará a comunidade.

 “O curso previne não só a violência dentro da escola, mas também dentro da própria relação familiar dos alunos, atingindo a comunidade como um todo. O Juizado de Violência Domestica atua como cooperador para auxiliar e principalmente contribuir para uma sociedade melhor”, explica a juíza.

  curso ilha de santana 20A juíza titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, Larissa Noronha, explica que a iniciativa do Judiciário amapaense e Ministério Público ajudarão no combate a violência nas escolas e na comunidade local.

“Esse curso de práticas restaurativas dentro da escola será muito útil para a Vara da Infância, pois conseguiremos resolver muitos conflitos mesmo antes que as questões cheguem ao judiciário. Isso é muito importante para o combate a violência que infelizmente também contamina o ambiente escolar”

 curso ilha de santana 4Estão participando do curso 80 pessoas entre professores, alunos, pais de alunos e corpo técnico/administrativo escolar. O curso terá a duração de uma semana e um complemento de mais 20 horas para a equipe que irá realizar os atendimentos no Núcleo de Mediação e Práticas Restaurativas na escola.

 

 

 

 -Macapá, 17 de novembro de 2015-

Texto: Plácido de Assis Vieira

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD