Curso de Mediação Escolar é ministrado na Escola Azevedo Costa
A Escola Estadual General Azevedo receberá durante a semana curso de mediação escolar. O workshop é ministrado pelo servidor do Tribunal de Justiça do Amapá e consultor do NUPEMEC, Mário Mendonça. (VISUALIZAR FOTOS)
A meta é formar mediadores para intermediar a solução de conflitos que ocorrem no âmbito escolar. Com carga horária de 40 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, alunos e corpo técnico são preparados para que sejam agentes do processo de transformação, tornando-se hábeis na resolução de conflitos.
Segundo o servidor Mário Mendonça, o curso é o passo mais importante para a concretização do programa. “A escola tem sido, infelizmente, uma arena de conflitos, e esta capacitação vem possibilitar a instalação de um Núcleo de Mediação de Conflitos no âmbito da escola, formando pessoas habilitadas em pacificação com fortes chances de mudar a realidade do ambiente e muito contribuir para consolidar no jovem os parâmetros da responsabilidade, do respeito, da civilidade, da disciplina, da confiança e da cooperação”, afirma.
Para a diretora adjunta da escola, o curso é de grande importância para mediar não apenas os conflitos na escola, mas na comunidade como um todo. “O curso ensina o aluno a aprender a lidar com situações do cotidiano e mediar os conflitos que existem ao seu redor. E é um trabalho preventivo também, utilizando o diálogo como ferramenta de pacificação”, explica Tana Wany Pinon Nery.
-Macapá, 11 de novembro de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 11 Novembro 2015 00:42