Campanha conscientiza magistrados e servidores do Fórum de Macapá para a prevenção do Câncer de Próstata
A ação no Fórum de Macapá busca, de forma lúdica, chamar a atenção de todos para a importância da prevenção ao Câncer de Próstata. As equipes do Serviço Médico do TJAP e do Departamento de Gestão de Pessoas distribuíram laços azuis, pequenas gravatas e bigodes, símbolos usados na campanha Novembro Azul. (VISUALIZAR FOTOS)
O medo e o preconceito dificultam a descoberta da doença em estágio inicial e diminuem as chances de cura do paciente. Pensando nisso, o Judiciário amapaense realiza todos os anos a campanha “Novembro Azul” para alertar o público masculino para a necessidade da prevenção da doença.
Para a diretora da Divisão de Desenvolvimento e Acompanhamento de Pessoal, Kátia Milena Salomão de Almeida, é necessário envolver todos do Judiciário nesta campanha para que a prevenção seja efetiva.
“Estamos hoje distribuindo esses lacinhos azuis simbólicos para chamar a atenção para essa grave e dolorosa doença. Sabemos da importância da prevenção e ter este momento de descontração leva todos a pensarem sobre os cuidados com sua saúde. Este é o nosso objetivo”, explica.
Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, os exames que podem detectar o câncer de próstata devem ser feitos por todos os homens com mais de 50 anos.
-Macapá, 12 de Novembro de 2015-
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 12 Novembro 2015 03:15