O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Lançamento do Programa Ponto Inteligente no Judiciário do Amapá

 pontointeligente 14A desembargadora Sueli Pini lançou na manhã de segunda-feira (09), no plenário do Fórum de Macapá, o programa “Ponto Inteligente”, que vai flexibilizar o horário do serventuário que se destacar no desempenho de suas atividades nas secretarias judiciais.

 pontointeligente 7Como mérito, o programa vai garantir ao servidor que conquistar sua produtividade um ganho na redução de uma hora em sua jornada diária de trabalho, sem qualquer perda em sua remuneração, conforme esclareceu o juiz auxiliar da presidência do TJAP, João Teixeira de Matos.

“Esse programa, que já existe em outros tribunais, é inteligente porque tem como objetivo homenagear a boa produtividade e sobretudo, porque além de  ganhar o servidor que se destacar na sua produção, ganha o jurisdicionado, em razão da diminuição no prazo de entrega do provimento jurisdicional. O processo do jurisdicionado fluirá com maior velocidade e chegará ao fim em pouco tempo”, disse o magistrado.

 pontointeligente 11A tendência do “Ponto Inteligente” é adaptar o horário de trabalho do servidor que se sobressai em sua produção. No lançamento do programa a presidente do TJAP destacou a importância deste reconhecimento. “Se o servidor é excepcionalmente produtivo, é justo que seja bonificado para que possa usufruir seu tempo como melhor lhe aprouver”.

 pontointeligente 3A iniciativa de lançar o programa Ponto Inteligente partiu da observação das boas práticas iniciadas pelo juiz Nilton Bianquini, no Juizado Especial Criminal de Macapá, que se utiliza dos recursos eletrônicos disponíveis no Tucujuris para tornar dinâmico os procedimentos judiciais da Unidade, zerando todos os processos.

A desembargadora parabenizou o juiz Bianquini pela visão gerencial em sua Unidade e incentivou os magistrados e servidores ao mesmo seguimento. Hoje, na Justiça do Amapá, pelo menos dez varas já alcançaram esse nível de eficiência.

Macapá, 10 de Novembro de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD