Alunos e professores da Escola Estadual Carmelita do Carmo participam de workshop sobre mediação escolar
A Justiça do Amapá promoveu mais um workshop sobre o programa “Mediação Escolar e os Métodos de Pacificação Social”. Desta vez o público alvo foi cerca de 160 estudantes da Escola Estadual Carmelita do Carmo. A meta é formar mediadores para intermediar a solução de conflitos que ocorrem no âmbito escolar.
De acordo com a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargadora Sueli Pini, o programa pretende atender as escolas do Estado, levando a técnica da conciliação e da mediação na resolução de conflitos.
“É na escola que nossa formação começa a se moldar. E é nela que temos que focar toda nossa atenção, pois se tivermos êxito na formação do jovem em relação à importância do diálogo como ferramenta de pacificação nos conflitos estaremos dando um significativo passo para que esses mesmos alunos sejam bons semeadores da paz social”, enfatizou a presidente
O servidor Mário Mendonça, que palestrou, explica que no primeiro momento é feita uma sensibilização para posteriormente se entrar no ambiente escolar e ministrar o curso de mediadores de conflito.
“Pretendemos capacitar professores, alunos, técnicos e pais de alunos, pois o programa visa instituir dentro da escola bases permanentes (núcleos) de mediação de conflitos”.
O programa do TJAP de mediação escolar é realizado em parceria com o Núcleo de Mediação Universitária (NUMED), Ministério Público e Secretaria de Educação.
Macapá, 09 de novembro de 2015-
Texto: Sérgio Bringel
Fotos: Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 09 Novembro 2015 01:19